Cansada do sapatinho de cristal ~18/07/11

Posted by Carol Riff On 18.7.11 0 comentários
Os soluços já não mais preenchiam o quarto pois até mesmo suas lágrimas haviam secado. Ergueu-se lentamente sentindo um arrepio quando seus pés descalços tocaram o chão frio de mármore. Frio como ela se sentia. Abraçou a si mesma arrastando-se até estar diante do espelho que aprendera a odiar. Levou a mão até a superfície refletora, acariciando a própria imagem, notando o quão igual e o quão diferente era dela própria.

Os olhos vermelhos, o batom borrado os cabelos desgrenhados e o visual sem nenhum cuidado. O quanto havia chorado? O quanto havia lamentado? Não sabia precisar, mas sabia que fazia bastante tempo que suas cortinas se mantinham fechadas, que fazia tempo que ela não saía... Por quanto tempo deixara de viver? E porque? Se enquanto ela se debulhava em lágrimas ele nem se importava?!

Aquela imagem não se parecia com ela. Aonde estavam o sorriso e olhar luminoso que todos tanto elogiavam?! Poderiam ter se perdido assim? Amara, sim, definitivamente o amara e se doara. Quase passara por cima de si mesma, ignorando todos os avisos de pessoas que lhe olhavam preocupadas. Todos eles sabiam. Ela sentia saber, mas preferia não acreditar, ou melhor, acreditar nele. E o que lhe restara? Apenas aquele vazio.

Pensara estar diante de seu príncipe encantado, mas após tudo ele acabara se revelando um sapo. Um sapo que roubara-lhe o coração e fora embora, deixando-a apenas com as lembranças e o rancor por tudo que acontecera.

Passou as mãos pelos cabelos, sentindo o quão sujos e embaraçados estavam e se perguntou como havia chegado naquele ponto. Como fora tão fundo naquele poço se tantos tentavam segurá-la? E foi ali, olhando no espelho, conversando apenas consigo mesma que tomou uma decisão, não procuraria mais pelo príncipe e não choraria mais pelo sapo.

Estava cansada e ficar esperando e se decepcionar. Estava cansada de procurar e não achar nada, de terminar frustrada e foi por isso que prometeu a si mesma que não mais se deixaria afogar naquilo tudo de novo, prometeu que ia se manter de pé, nem que tivesse que buscar forças em seu orgulho. Prometeu se tornar uma princesa independente e forte...

Que não precisa do príncipe para ter um final feliz.

0 comentários:

Postar um comentário